Chico Xaviér Aborda a Felicidade, a Bondade, a Vingança e o Karma

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Chico Xaviér ensinou que não precisamos, de forma nenhuma fazer o mau a quem nos fez o mau, pois a pessoa que agiu errado, ela já se condenou a sofrer o que ela fez.
Tudo o que fazemos volta, seja o bem ou o mau.
Chico também ensinou que é muito melhor sofrer um mau, do que causa-lo, pois tem um coração maravilhoso.
Chico é uma grande alma de nosso planeta, um iluminado avançado, uma pessoa cheia de doçura e amor, mas não é alguém perfeito, pois somente Deus é assim, e isso está escrito na Bíblia.
Se sofremos um mau, nós queimamos karma, mas se praticarmos o que causa sofrimento ou é errado, ai então criamos karmas.
Nunca é vantagem para nós fazer o mau, e é sempre bom seguirmos esses ensinamentos espirituais, pois pessoas que deram vazão aos suas raivas e ódios se vingando, essas pessoas colheram muitos frutos ruins do que plantaram, algo que poderia ser evitado.
Existe um livro que se chama “Diálogo com o Executor”, e nesse livro é passada a história de um espirito que se vingou do homem que lhe matou, e também o que fez mal a sua família.
Ele se vingou, mas se tornou um justiceiro, fazendo o mesmo com diversos encarnados que faziam o mau. O que o levou a sofrimentos horríveis.
As religiões, assim como Chico, eles nos recomendam o bem, e a não fazermos o mal, porque esse é um caminho infinitamente melhor em todos os sentidos, pois assim como Sócrates e Platão na antiguidade já ensinavam, que só podemos ser felizes no bem, além de toda situação karmica que já abordamos aqui.
Por isso o bem é sempre compensador agira na luz, e é importante fazer o bem, não por obrigação, mas pela nossa bondade interior, pois assim o bem sai espontaneamente, assim como não gostar do mal, podendo evita-lo, sem darmos vazão a raiva e o ódio, mas sim perdoando sempre.
Quem não tem essa bondade interior, pode ter, basta ir em um local religioso do bem e pedir, pois nesses locais existem espíritos suporte para eles trabalharem como velas, vitrais, que são mandalas, como ensina Jung, flores, plantas e outros tipos de elementos usados pelo Plano Espiritual.
Sofrer nunca é algo bom, mas desfrutar verdadeiramente da vida, dos nossos bons sentimentos, e isso é a felicidade, sentimentos agradáveis e bons.
Pessoas ruins não desfrutam disso, pois não estão com esse lado sentimental adormecido ou ainda não o desenvolveram, e por não saberem como é, não o buscam.
O que sentimos é o que torna a vida realmente boa, e assim é muito mais difícil criar karmas negativos, e muito mais fácil criar os positivos, pois pessoas boas gostam do bem, podem inibir suas boas ações com preguiça, comodismo e outros fatores, mas o que importa é que são boas.
Vencer o comodismo e a preguiça, podem ser vencidas, e como são problemas interiores, o autoconhecimento ajuda, assim como de pouquinho em pouquinho nos habituarmos a termos cada vez mais atividades.
É como diz Dalai Lama, que vence a si mesmo é muito melhor do que vencer mil adversários.
É como diz Madre Teresa de Calcutá, que no fim das contas, não é entre nós e os outros, mas entre nós e Deus, pois tudo acontece para desenvolvermos a evolução espiritual, todos os karmas.
Então é importante cada vez mais estarmos na luz, pois cada vez seremos mais felizes, e faremos mais bem aos outros.
Fiquem com luz
Seres de luz
Sigam os ensinamentos do bem.
Do seu amiguinho, Erezinho, o Marcelinho.

 

Alguns Destaques: